Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
O Auditório da Farroupilha foi palco de um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva. Profissionais e representantes das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Judiciário, Legislativo e Executivo se reuniram para o Fórum da Rede de Atenção à Saúde, com foco no aperfeiçoamento do fluxo de atendimento e na qualificação do cuidado integral voltado à infância e juventude.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), o evento teve como objetivo fortalecer a articulação intersetorial entre os serviços que compõem a rede de proteção à infância e adolescência para juntos, pensarem em soluções e estratégias para o aprimoramento e o acolhimento desse público que requer uma atenção mais especializada.