Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Uma nova fase se abre para Neidi Gois Filgueira e Rosilene Samara Scheidt de Souza, que estão oficialmente aposentadas. Nesta segunda-feira (28 de julho), foram recepcionadas pelo prefeito interino Acacio Ambrosini, e pelo diretor-executivo do Previso, Adélio Dalmolin.
Além do desejo de boa sorte às professoras na nova fase e do “muito obrigado” pelo tempo que se dedicaram ao Município, as duas também receberam uma muda de árvore, para representar o novo momento em suas vidas.
Atualmente, 387 aposentados e pensionistas compõem o quadro do Previso. As profes devem receber a Comenda Paulo Martini, como já é tradição na Prefeitura.