Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
O dia 10 de julho foi dia de juramento à bandeira para 200 jovens que completam 18 anos em 2025 e foram dispensados do serviço militar obrigatório.
A cerimônia foi realizada no Ganha Tempo da Zona Leste, onde funciona a Junta de Serviço Militar (JSM). O processo para fazer o alistamento se encerrou no dia 30 de junho e, a exemplo de outros anos, foi feito de maneira online, pelo link https://alistamento.eb.mil.br/. Para facilitar o trâmite, a Prefeitura disponibilizou um banner no topo do site oficial.
Para os que já passaram dos 18 anos e ainda não regularizaram sua situação junto às Forças Armadas, a orientação é buscar atendimento na Junta de Serviço Militar (JSM) de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo 66 3907 8030.