Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A quarta-feira (9 de julho) foi dia de treinamento de combate a incêndio estrutural para os servidores da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar (Semasa) e todos os demais que atuam no mesmo prédio, como as equipes do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Departamento de Tecnologia da Informação (TI), da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER), e da Casa dos Conselhos.
Articulado pela Escola de Gestão, a pedido do titular da Semasa, Lucas Oliveira, o treinamento envolveu teoria e prática, permitindo que os participantes possam estar atentos e saibam exatamente o que fazer em para combater este tipo de incêndio. Vale também a orientação para acionar o Corpo de Bombeiros sempre que necessário, via 193.