Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Com o tema “Terapêutica Medicamentosa para o Clínico Geral e descomplicando casos difíceis na Endodontia”, odontólogos da rede pública e privada participaram na última sexta e sábado (25 e 26 de abril), de uma capacitação que visa atualizar os profissionais da saúde bucal sobre os protocolos mais recentes em farmacologia odontológica e técnicas para solucionar casos complexos em endodontia e especialidade que trata dos canais radiculares.
A qualificação foi dividida em dois subtemas, abordando se “é possível e viável aplicar clinicamente as evidências e princípios da Endodontia Contemporânea no atendimento aos pacientes da rede pública de saúde"; e “Endodontia de Alta Performance: do diagnóstico ao manejo clínica”.
Fotos: Ney Douglas