O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Cerca de 60 profissionais da Educação, inseridos na Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude participaram ontem (16) de uma formação, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi.
"Ética, didática e planejamento na cultura” foi um dos temas abordados durante a imersão. A palestra foi ministrada pela professora formadora do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), Ana Reni. Também contribuiu com suas experiências e profissionalismo a coordenadora do projeto Fortalecendo Sonhos, pedagoga e psicóloga, Alexsandra Andraski.
"Esse encontro de formação foi de suma importância para os professores e monitores, que levarão o que aprenderam para nossas crianças em sala de aula. Foi o primeiro de muitos que virão", frisou a secretária da pasta, Marisa Netto.