Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Auxiliar. Esse é o compromisso da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Sorriso e justamente esse foi o trabalho realizado na última sexta-feira, 20 de janeiro, no bairro Industrial I quando devido a um incêndio em residência a equipe da Compdec foi acionada para realizar avaliação em relação à segurança do imóvel e dar suporte à família.
O gerente operacional da Compdec, Adalberto Lopez Machado, pontua que sempre que a população precisar pode e deve acionar a equipe pelo 199.