Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Durante solenidade realizada na noite de ontem (05), no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), a Prefeitura de Sorriso finalizou o projeto Aprendiz Sorriso Legal, edição 2022.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do AEPETI (Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e, nesta edição, contemplou 109 jovens que concluíram o curso e receberam certificado de participação.
O Aprendiz Sorriso Legal prepara e busca inserir jovens de 14 a 17 anos no mercado de trabalho, prioritariamente na condição de aprendiz. Além dos jovens atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), neste ano, o projeto incluiu os formandos do projeto Luz da Manhã e jovens do Mãezinha do Céu.
Durante o encerramento, foram premiadas as 53 empresas parceiras do projeto com o “Selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz”, das edições 2021/22.
*Fotos: Reginaldo Souza
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais