O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Uma data especial que não poderia passar em branco. Por isso, o Dia das Mães, comemorado no domingo (08), contou com diferentes atividades como forma de homenagear aquela que nos deu vida e que é tão especial.
Tradicionalmente, a Associação Sorrisense de Judô Cerejeira realiza uma aula especial do Dia das Mães. Na última quarta-feira (04), a atividade aconteceu no ginásio Flor do Cerrado, e contou com a participação de 86 mães.
De acordo com o sensei Fábio Nogueira, neste dia o filho leva a mãe para o tatame e ela participa da aula de judô com ele. “É um momento familiar de grande importância para o desenvolvimento das crianças e também uma singela homenagem às mamães”.
A atividade teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Na tarde da sexta-feira (6), uma programação diferenciada no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI) também homenageou as mães. Teve apresentação da Escola Militar Tiradentes, do grupo de canto Cabelos de Prata, encenação da peça “Minha juventude em busca da água”, de autoria da Vó Natalina, e um desfile de moda.
Ainda em alusão à data, às 18 horas, a professora Soninha deu um Aulão das Mães, no ginásio Domingão. A atividade reuniu muitas mães com Zumba e Ginástica, muito agito e animação.