Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Inauguração Cemeis Doce Infância

A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou nesta manhã (28) o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis) Doce Infância - Professora Loide Rosa Soares.

A entrega contou com a presença do prefeito Ari Lafin; do vice, Gerson Bicego; da secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; da diretora da unidade, Elisangela Bortolucci; vereadores; secretários; do presidente do bairro Rota do Sol, Edinho Bessa; e da família da homenageada.

A professora Loide faleceu em 2014, aos 32 anos, quando tratava de um câncer. Emocionada, a irmã, Lucineia Rosa Soares, agradeceu a todos pela homenagem. “A trajetória profissional dela foi toda aqui em Sorriso. Ela começou sua atuação no Cemeis do Fraternidade e conseguiu se tornar mestranda num instituto federal. Loide amava o que fazia e hoje nossa família se sente muito feliz e grata por saber que o nome dela ficará eternizado com este homenagem”, disse.

O Cemeis atenderá 350 crianças do berçário ao maternal II, que residem nos bairros Rota do Sol e Santa Clara. O novo espaço, que integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância, do Governo Federal, conta com 1.323,58 m², distribuídos em bloco administrativo, bloco de serviços, blocos pedagógicos, bloco de multiuso e pátio coberto, além de playground e reservatório de água. “Hoje é um dia muito especial para nós. Estamos muito felizes. Agradeço a oportunidade de poder estar à frente desta unidade. Estamos cuidando de cada detalhe para receber nossos pequenos com todo carinho”, afirmou a diretora.

"Hoje é uma alegria imensa podermos entregar esta linda unidade, que atenderá as crianças desta região que tinha grande demanda por creche. Sem contar que estamos também homenageando uma professora tão querida, que iniciou sua trajetória educacional trabalhando com crianças. Então, nada mais justo o Cemeis Doce Infância levar o nome dela”, frisou a secretária Lucia.

Para o vice-prefeito, é fundamental investir na educação. “Quando investimos em educação, estamos investindo na qualidade de vida da nossa população. A educação humanizada que transforma vidas”, destacou Gerson.

O prefeito Ari Lafin lembrou os inúmeros desafios que a gestão enfrentou para a conclusão do Cemeis. “Todos sabem o quanto foi difícil e burocrático para o município conseguir dar seguimento a esta obra. Hoje, graças ao emprenho e a união dos poderes Executivo e Legislativo, estamos entregando esta linda unidade que atenderá nossas crianças”.  

As aulas no novo Cemeis terão início na segunda-feira (31).

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi