Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
ABRIGO MUNICIPAL DE CÃES E GATOS
LEI MUNICIPAL Nº 2.355 - 2014.pdf
São recolhidos animais doentes ou atropelados em vias públicas, agressivos em vias públicas ou vítimas de maus tratos.
Somente a equipe de prefeitura pode levar os animais ao abrigo. A população não está autorizada a deixar animais no local, mas pode registrar a denúncia, momento em que será orientada sobre como o atendimento vai ser realizado.
Das 07:00 as 13:00, de segunda a sexta-feira. As denúncias para recolhimento de animais podem ser realizadas pessoalmente ou via telefone, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Importante!
Para adotar um animal do abrigo, a pessoa deve se encaminhar até o abrigo, onde irá conhecer os animais e assim poderá escolher aquele pelo qual se interessar. É assinado o Termo de Adoção e Responsabilidade. É importante lembrar de já ir preparado para trazer o animal, levando consigo caixa de transporte, coleira e corrente, toalha para forrar o carro.