Prefeitura Municipal de Sorriso

ABRIGO MUNICIPAL DE CÃES E GATOS

LEI MUNICIPAL Nº 2.355 - 2014.pdf

Recolhimento de animais

São recolhidos animais doentes ou atropelados em vias públicas, agressivos em vias públicas ou vítimas de maus tratos.
Somente a equipe de prefeitura pode levar os animais ao abrigo. A população não está autorizada a deixar animais no local, mas pode registrar a denúncia, momento em que será orientada sobre como o atendimento vai ser realizado.

Horário de atendimento para denúncias:

Das 07:00 as 13:00, de segunda a sexta-feira. As denúncias para recolhimento de animais podem ser realizadas pessoalmente ou via telefone, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Importante!

• Os resgates são realizados no horário de atendimento da prefeitura.
  • Não existe clínica veterinária pública em Sorriso, se o seu animal ficar doente, é de sua responsabilidade leva-lo ao veterinário. Por isso pense bem antes de adotar um animal.
  • Não são recolhidos animais que possuem dono.

Adoção

Para adotar um animal do abrigo, a pessoa deve se encaminhar até o abrigo, onde irá conhecer os animais e assim poderá escolher aquele pelo qual se interessar. É assinado o Termo de Adoção e Responsabilidade. É importante lembrar de já ir preparado para trazer o animal, levando consigo caixa de transporte, coleira e corrente, toalha para forrar o carro.

Dúvidas ?
Rua Marechal Candido Rondon, 2311, Bela Vista

AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Parque Ecológico Claudino Francio | Avenida dos Imigrantes - Recanto dos Pássaros