Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Vias em bom estado de conservação garantem mais segurança e conforto para quem trafega por elas, representa saúde para quem mora perto, garante ambiente agradável para todo mundo e permite que o trânsito flua com tranquilidade.
Para tanto, a Prefeitura atua em várias frentes para que garantir ruas, avenidas e demais vias sempre estejam em bom estado de conservação. Nesta quinta-feira (15 de maio), a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Saneamento (Sintra) que atua no tapa-buraco está reforçando o trabalho na Zona Leste da cidade.
Tem maquinário e operário trabalhando desde cedo nos bairros São Mateus, Novos Campos e Novo Horizonte. “Fazemos um planejamento que leva em consideração todos os bairros da cidade, e estamos às ordens para atender as demandas da população, que pode entrar em contato com a secretaria pelo 66 99690 1823”, destaca o secretário Milton Geller.
Além das ações de tapa-buraco, a Prefeitura também executa recapeamento asfáltico com microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF) e concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Além do trabalho executado por equipes próprias, em determinados trechos, a Prefeitura também contrata, via licitação, empresas para atuar na manutenção asfáltica. Um exemplo é o trabalho realizado na região do Parque Ecológico Claudino Francio.
Depois das vias devidamente recapeadas, entra em cena a equipe de sinalização viária, da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep). Nestes dias, por exemplo, a equipe também está na Zona Leste, reforçando a pintura em quebra-molas.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).