Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Logo mais às 14 horas, a Secretaria de Saúde por meio da equipe da Vigilância Sanitária irá ministrar um treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos. O curso é voltado exclusivamente aos integrantes das comunidades da Igreja Católica devido à grande quantidade de eventos promovidos pelas comunidades durante o ano como festas comunitárias, dentre outros. A formação será no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
Vale lembrar que as comunidades realizam eventos em que servem alimentos para um grande número de pessoas, como no caso das festas de padroeiros.
“A boa prática já inicia na escolha dos produtos que serão usados na elaboração do prato comercializado e, para isso, o trabalho do manipulador de alimentos é fundamental para garantir alimentos seguros e proteger a saúde dos consumidores”, salienta o coordenador de Vigilância Sanitária do Município, Samuel dos Santos Silva. O curso é gratuito.
Outras entidades que também tiverem interesse em realizar eventos como esse, podem procurar diretamente a Vigilância Sanitária anexo à Secretaria de Saúde.
Serviço:
O que: treinamento de boas práticas de manipulação de alimentos
Quando: hoje, 14 de fevereiro
Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores
Horário: 14 horas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).