de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A Unidade Básica de Saúde Ana Neri, no bairro Industrial, que aguarda uma obra de revitalização e ampliação desde julho, deverá ter as melhorias iniciadas já na próxima semana. O atraso e as intervenções previstas foram detalhados nesta quarta-feira (22), durante uma coletiva com o secretário municipal de Saúde, Vanio Jordani.
Jordani destacou que o projeto na UBS não se trata apenas de uma revitalização, mas também de uma obra de ampliação. Ele esclareceu que o início dos trabalhos foi adiado devido à necessidade de cumprimento de uma lei municipal que exige que toda a estrutura de saúde esteja em total conformidade, especialmente com a Vigilância Sanitária, bem como, de apontamentos feitos pelo Ministério Público em relação à estrutura e funcionamento.
“A gente tem uma lei municipal que não pode inaugurar nenhuma estrutura de saúde que não cumpra todos os critérios da vigilância sanitária, que agora é municipal e descentralizada. Ali serão feitas algumas adequações, como a sala de inalação e a sala administrativa, sendo bem mais do que uma simples reforma", enfatizou.
Durante o período em que a unidade permanecer fechada para as obras, o atendimento aos moradores do bairro industrial foi remanejado para o Nova Integração, de forma temporária.
O fluxo de atendimento foi organizado da seguinte maneira: das 7h às 13h, serão atendidos os pacientes da Nova Integração; e das 13h às 19h, os pacientes do PSF Ana Neri, até a entrega da obra.
As adequações incluem a criação de uma sala de inalação, adequação da sala administrativa, aumento e adequação da sala de Odontologia, além de melhorias no piso, teto, salas de atendimento, consultórios, recepção, banheiros e demais ambientes, além da modernização de sistemas elétricos, hidráulicos e de climatização.
A expectativa da Secretaria é de que a unidade de saúde seja entregue à população no final de fevereiro de 2026.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).