No primeiro horário, participaram da abertura do treinamento: Supervisão Técnica Gestão Estadual do SUAS/MT, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC/MT). No evento, Jucélia representou o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), do qual é presidente.

Na sequência, o prefeito esteve no Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE/MT), acompanhado pelo presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, para uma consulta prévia com o conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, tratando de assuntos relativos aos processos de controle do município.

Ari também esteve na Casa Civil, tratando de questões pertinentes a educação e segurança pública que fazem parte do desenvolvimento de Sorriso. “É importante um alinhamento do executivo municipal com esta pasta”, destacou.

Ainda no Paiaguás, o gestor visitou a sala de acompanhamento das ações do executivo estadual, local onde são monitoradas todas as ações governamentais, em tempo real, tendo como parâmetro os índices de avanços e também ineficiências diárias. “Agendamos uma visita da equipe técnica da Secretaria Municipal de Fazenda com a finalidade de adotar o mesmo modelo para implantação de uma sala de acompanhamento das ações municipais”, explicou.

Finalizando a agenda, Jucélia participou de uma audiência com a secretária-adjunta de Assistência Social do Estado, Leicy Vitório. Na oportunidade, protocolou ofício solicitando a adesão do município ao Programa Ser Família Habitação. Com o propósito de promover maior qualidade de vida e moradia digna à população sorrisense, o documento destaca que o município possui disponibilidade para infraestrutura necessária, bem como a contrapartida de mão de obra para execução das 50 casas populares, com metragem mínima dos terrenos.