Na bagagem, os jovens atletas, capitaneados pelos treinadores Cristiano Fripp (masculino) e Jordane Santos (feminino), voltaram para casa com o ouro no masculino e o bronze no feminino.

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF), o evento reúne estudantes de todos os estados do país que lutam não só pelo título brasileiro, como também pela vaga no Mundial ISF da modalidade, que ocorre em 2020, na Sérvia.

Emocionado, o técnico Cristiano Fripp, agradeceu o apoio da torcida e dedicou a medalha de ouro para os alunos da Escola Estadual 13 de Maio.“A gente trabalha muito para chegar até aqui. Nosso time buscou esse resultado e graças à dedicação deles conquistamos a medalha de ouro. Dedico esse resultado a minha família, aos alunos, professores e todo o corpo pedagógico do 13 de Maio. Estou muito feliz”.

O handebol sorrisense conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio do Sicredi. Para estimular a iniciação esportiva e incentivar a revelação de talentos, a Semel oferece escolinhas de handebol e também de outras modalidades esportivas. Atualmente, cerca de 400 crianças participam das escolinhas de hanbebol, promovidas no contraturno escolar nos ginásios Domingão e Fermino Maleski; e nas escolas municipais Aureliano Pereira da Silva, Rui Barbosa, Valter Leite e Bela Vista.