Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

96,84%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Sorriso registra 500 partos realizados na Maternidade Amor de Mãe

Sorriso registra 500 partos realizados na Maternidade Amor de Mãe

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 11:02

Sexta-feira, 8h40, 20 de fevereiro de 2026. O horário e a data celebram o nascimento de Davi Lucas, o 500º bebê a nascer na Maternidade Amor de Mãe.  O filhinho do Jakson e da Évelyn Samara do Amaral Reis fez sua estreia no mundo pesando 3.465 quilos e medindo 49 centímetros, cheio de saúde e trazendo alegria para a família e com uma melodia suave, escolhida pela equipe médica, para ser recebido em um clima de acolhimento.

Para quem acompanhou de perto o nascimento, como a secretária da Família e da Mulher, Mara Fernandes, o momento foi carregado de ternura. “É sempre uma emoção muito boa receber um bebê no mundo”, diz.

O nascimento do Davi Lucas marcou como o número 500º parto realizado desde a abertura da Maternidade em 11 de agosto de 2025. Durante o período também foram feitos 300 ultrassons, mais de 3 mil consultas e 4 mil exames laboratoriais.  Secretário de Saúde, o médico Vanio Jordani, frisa que esses dados são muito mais do que números. “Simbolizam vidas, simbolizam cuidado e acolhimento”, destaca.

Jordani lembra que todas as gestantes são encaminhadas à Maternidade via Central de Regulação, garantindo prioridade às pacientes do Município. “Não é um serviço de portas abertas. O pré-natal segue sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, com consultas e exames, e apenas a partir da 34ª semana a gestante passa a ser acompanhada também na Maternidade. Nosso objetivo é garantir qualidade técnica e um atendimento eficaz”, detalha.

Hoje a Maternidade conta com dois obstetras, um anestesista, pediatra e uma equipe multiprofissional, atuando em cada turno. Para garantir o atendimento o Município conta com um aporte federal de R$ 9 milhões para a primeira etapa do convênio do Município com o Instituto de Gestão Hospitalar e Assistência à Saúde do Estado de Mato Grosso (IGHASMAT), responsável pela execução dos serviços no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima. “Esse valor foi viabilizado pelo ministro Carlos Fávaro, a quem somos muito gratos”, acrescenta Jordani.

Além de partos e internações, o projeto prevê evolução gradativa para a implantação da UTI neonatal, fortalecendo a rede materno-infantil e tornando a unidade uma referência no Estado.

Imagens
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: André Moraes/Ney Douglas
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi