O delegado da Receita Federal destacou o papel de relevância de Sorriso no cenário nacional, ao contextualizar a instalação do PAV na Capital Nacional do Agronegócio. “Estamos muito agradecidos por esta parceria, pois Sorriso, além do destaque por sua economia, é também ponto logístico estratégico”, comentou Gelson, complementando que faz questão de viajar (de carro mesmo) aos municípios que estão recebendo os PAVs, que devem chegar a 50 municípios mato-grossenses até o fim do ano. “Sabemos das distâncias, sabemos das dificuldades e, por isso, estamos disponibilizando estes PAVs em pontos estratégicos do Estado”, complementou.

Imposto de Renda Solidário

Após a cerimônia no Ganha Tempo Central, os representantes da Receita Federal foram recepcionados no gabinete do prefeito.

Além da descentralização dos serviços, outro tema que conduziu o diálogo foi a possibilidade de destinação de recursos para fundos sociais na Declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas à Receita Federal. Atualmente, é possível destinar recursos aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos dos Idosos.

Cada cidadão pode destinar até 6% ao fazer a declaração usando o modelo completo, sendo 3% aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% aos Fundos dos Direitos dos Idosos.

“Percebemos que houve um acréscimo de doações com o trabalho de sensibilização feito em empresas e escritórios de contabilidade”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro.

Para potencializar este processo, outra rodada de negociações junto a empresários e contadores deve ser promovida por meio da articulação do secretário de Fazenda, Sérgio Kocová. Os representantes da Receita não só apoiaram, como sugeriram que a iniciativa seja feita virtualmente, ampliando assim o leque de participantes. “Estamos à disposição para contribuir”, asseguraram.