Um lar definitivo para pessoas idosas residentes em Sorriso que não tem vínculos familiares ou estão com os vínculos familiares rompidos. Às 9h desta sexta-feira (12 de dezembro), a Prefeitura de Sorriso abre as portas do Lar Bem Viver, que ofertará moradia, acompanhamento multiprofissional, atividades de convivência, apoio emocional, cuidados de saúde, supervisão e proteção social.
“Tudo isso em um ambiente preparado para garantir segurança, afeto, bem-estar e respeito”, adianta a primeira-dama e secretária da Mulher e da Família (Semfa); destacando a importância de valorizar o envelhecimento digno e, principalmente, reconhecendo a importância daqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade.
“O início deste serviço de acolhimento representa um importante avanço para o município de Sorriso,à medida que fortalece a rede de proteção social, ampliando a estrutura de atendimento às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade, em um espaço humanizado e adequado, cumprindo normas de acessibilidade, segurança e qualidade, garantindo direitos fundamentais aos idosos sem vínculos ou com vínculos fragilizados”, afirma a secretária de Assistência Social (Semas), Daniela Marsola Stel.
Atualmente, cerca de dez idosos que estão abrigados em uma casa de passagem serão atendidos no Lar Bem Viver, instalado em um imóvel locado na Rua Mário Spinelli, 2654, na região central, e devidamente adaptado para receber o grupo.
Titular da Semas, Daniela lembra que a porta da entrada para o Lar Bem Viver será sempre uma unidade da Assistência Social, como um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).