A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sorriso, Cristiane Santos, participou entre os dias 3 e 5 de dezembro do Global GRC Summit Brasília 2025 – Governance Beyond Borders, considerado o principal fórum mundial sobre Governança, Risco, Compliance (GRC) e Environmental, Social e Governance (ESG).  

O evento reuniu líderes públicos e privados no Auditório Principal do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para debater caminhos para uma gestão mais ética, inovadora e alinhada às transformações globais.

Durante os três dias de programação, foram destacados temas centrais para o futuro da administração pública e das instituições, entre eles:

  • Governança pública e cooperação internacional, com participação de ministros e especialistas;
  • O papel do controle externo e os novos desafios para TCU e órgãos de fiscalização;
  • Proteção de dados e segurança digital na era da Governança 5.0, incluindo debates sobre o impacto da ANPD;
  • Tecnologia e inovação aplicadas ao GRC, com foco em inteligência artificial, blockchain e auditoria contínua;
  • Cultura de compliance e padrões globais de integridade;
  • Governança ESG, sustentabilidade e combate a fluxos ilícitos na cadeia de valor.

Segundo Cristiane, sua participação no evento coloca o município em sintonia com o que há de mais atual na gestão pública moderna, “estar no Global GRC Summit significa trazer para Sorriso novos parâmetros de ética, transparência e inovação. É uma oportunidade única de aprender com especialistas internacionais e fortalecer nossa capacidade de governar com responsabilidade e visão de futuro”, disse.

Também estiveram presentes as vereadoras Silvana Perin e Jane Delalíbera, que acompanharam as discussões estratégicas.

O Evento foi promovido pela Rede Governança Brasil (RGB), Câmara de Comércio Brasil Portugal Centro-Oeste (CBP-CO), em colaboração estratégica do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance (IGCP), da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), do Movimento pela Integridade na América Latina (MILA) e da Associação Nacional da Advocacia Unida Contra a Corrupção (AUCC), entre outras instituições.