Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Sorriso irá participar do II Campeonato Intermunicipal de Vôlei da Terceira Idade

Publicado em 26 de julho de 2023 às 12:47

Nesse fim de semana, 29 e 30 de julho, os cabelos de prata de Sorriso irão participar do II Campeonato Intermunicipal de Vôlei da Terceira Idade em Ipiranga do Norte. Três equipes do Município, em um total de 22 atletas, seguem para o Município vizinho.

Conforme o educador físico e coordenador do grupo do "Volêi adaptado para a Terceira Idade", Thiago de Almeida Paulino, os atletas vão preparados para mostrar muita energia em quadra. Tiago lembra que a primeira edição do evento foi em agosto de 2019, em Sorriso.

O educador pontua o quanto as atletas e famílias estão na expectativa para o evento. “Muitos familiares vêm nos procurar para relatar o quanto o projeto do vôlei tem elevado a autoestima e contribuído para a melhoria da qualidade de vida”, diz. E as atletas sorrisenses irão viver mesmo um fim de semana no clima de jogos regionais: elas vão ficar alojadas em uma escola, assim como a “gurizada” fica quando viaja para os estudantis.

Nos dois dias de disputas, cerca de 120 pessoas vão mostrar o quanto o esporte é benéfico para a manutenção da saúde, refletindo aí numa longevidade repleta de bem-estar. O encontro vai reunir equipes de Ipiranga do Norte, Sorriso A, Sorriso B, Sorriso C, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Juara e Brasnorte. Já as arquibancadas devem estar repletas de familiares incentivando e comemorando o encontro sadio, prevê.

Tiago destaca que o projeto só dá certo porque há uma grande parceria entre as atletas, famílias e a Prefeitura por meio das secretarias de Saúde e Saneamento e Assistência Social. “A Jucélia é uma grande parceira e incentivadora das nossas atletas; o sucesso desse projeto se deve muito ao empenho da equipe da Assistência Social”, diz.

Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Arquivo Grupo de Vôlei Adaptado da Terceira Idade