Mais uma turma dá início ao projeto “Bombeiros do Futuro”, desenvolvido por meio da parceria entre o Corpo de Bombeiros, a sociedade civil organizada, e a Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social. Nesta edição, 100 crianças de oito a 12 anos integram o projeto, que será realizado de setembro a novembro deste ano.

Durante a aula inaugural, ocorrida na última segunda-feira (24), as crianças tiveram um resumo do que aprenderão nos três meses de treinamento. “As crianças participarão de diversas atividades como salvamento aquático, primeiros socorros, terão noções de como atender uma pessoas acidentada, combate a incêndios, ética e cidadania, higiene bucal e acampamento. Serão inúmeras atividades que serão realizadas ao ar livre”, explicou o comandante da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), major Weber Batista Júnior.

As aulas teóricas e práticas serão promovidas aos sábados, e nesta edição acontecerão na Escola Municipal Jardim Amazônia, no bairro Jardim Amazônia. “Em edições anteriores, o projeto foi desenvolvido no Cras da Praça CEU, no Cras São Domingos e na própria Companhia de Bombeiros. Desta vez vamos realizar no Jardim Amazônia visando contemplar toda a cidade”, frisou o comandante.

Em sua 13ª edição, o número de alunos atendidos foi ampliado, como explicou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. “Nós temos a consciência de que devemos ir além da nossa obrigação, que é cuidar das pessoas. Nesta edição dobramos o número de crianças que participam do Bombeiros do Futuro, e agora são 200 alunos atendidos por ano. Fico feliz que este projeto tenha nascido em Sorriso e hoje serve como exemplo para todo o Estado”.

O prefeito Ari Lafin destacou a importância do apoio da família para o sucesso do projeto. “Quero parabenizar as famílias envolvidas, todos que trouxeram seus filhos para participarem desse treinamento. Aqui eles aprenderão muito mais que técnicas de salvamento. Eles aprenderão o respeito ao próximo e se tornarão bons cidadãos. Nós como poder executivo, vamos continuar a cuidar do que temos de mais valioso, que é o ser humano”.