No próximo mês, as cinco titulares e todos os demais candidatos que participaram do pleito (com um total de 16 concorrentes) participarão de um curso de capacitação. Esta formação é indispensável para a posse, que será em 10 de janeiro de 2020, das cinco titulares e também das cinco suplentes mais votadas.

A remuneração para a função de conselheiro tutelar em Sorriso é de R$ 2.739,12, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o que rege a Lei Municipal Complementar n.º 236, de 8 de dezembro de 2015.

Ao todo, foram registrados 1.255 votos válidos e 11 votos inválidos, com um total de 1.266 votos colhidos em quatro pontos de votação no município: a Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt, a Escola Municipal São Domingos, a Escola Municipal do Distrito de Boa Esperança e a Escola Municipal do Distrito de Primavera. Todo o processo eleitoral, bem como todo o trâmite necessário para a posse das novas conselheiras no município, está sendo conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Tanto a votação, quanto a apuração dos votos, se deu de maneira muito tranquila, com uma participação significativa da população, visto que o voto era facultativo”, comenta a presidente da instituição, Elizete Rodrigues Campagnolo. O processo de apuração e divulgação do resultado foi supervisionado pelo promotor de Justiça da 2.ª Promotoria Cível de Sorriso, Márcio Florestan Berestinas.