“O foco é proporcionar a alfabetização e o desenvolvimento integral, fundamentais para uma educação equitativa, e esses programas contribuem para que os educadores têm acesso a práticas pedagógicas inovadoras”, declarou.
Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
O Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi, recebe nesta sexta-feira (25), o III Seminário Municipal Alfabetiza/MT que reunirá os educadores do Programa Alfabetiza MT, professores do 1º e 2º anos, do Programa Leitura Escrita, da Educação Infantil (LEEI) e do Programa Mais Infância. O evento marca a celebração do terceiro ano consecutivo dos avanços e premiações obtidas na educação básica, bem como o encerramento das atividades de 2024, desses programas no Município.
Realizado anualmente, o evento se destaca por sua programação diversificada. Este ano, serão realizadas apresentações de poemas e musicais, além da participação especial da Bandinha Encantar, vinda de Petrolina–PE, que promete animar o público.
Durante o seminário, serão expostos stands com trabalhos desenvolvidos nas etapas de Berçário e Maternal, Pré-escola e 2º ano, demonstrando a dedicação e a criatividade dos alunos ao longo do ano letivo. A interação entre alunos e educadores ressalta a importância da arte na educação e proporciona um momento lúdico para todos os participantes, como declara a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.
“A cada ano, o Programa Alfabetiza MT tem se consolidado como um agente transformador em nosso Município. A união de esforços entre educadores, gestores e a comunidade escolar tem sido fundamental no fortalecimento da nossa educação”.
A gestora da pasta atribui os resultados positivos com o comprometimento dos professores com a aprendizagem e a equidade entre os estudantes, especialmente aos alunos do 2º e 5º anos.
“O foco é proporcionar a alfabetização e o desenvolvimento integral, fundamentais para uma educação equitativa, e esses programas contribuem para que os educadores têm acesso a práticas pedagógicas inovadoras”, declarou.
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