- Aplicabilidade da NR-15 no âmbito municipal, referente ao adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores públicos, regulamentação de legislação específica para concessão humanizada dos referidos benefícios.

“Esse é um espaço importante de diálogo e construção coletiva de propostas voltadas a melhoria das condições de trabalho e saúde dos profissionais com foco na promoção, prevenção e proteção da saúde no ambiente de trabalho, fortalecendo a articulação entre o município e o Estado, permitindo que as demandas locais sejam ouvidas e incluídas nas diretrizes estaduais, que contribuam para políticas mais eficazes e alinhadas com a realidade local”, destacou a enfermeira Elenice Tosta Dias.

No encerramento do evento, foi realizada a apresentação e homologação das moções, além da eleição dos delegados que representarão Mato Grosso na 5ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. As sorrisenses Luciene Carvalho Pimenta e Regina Cristina Costa também foram escolhidas para compor a comitiva mato-grossense durante a 5ª CNSTT, prevista para acontecer de 18 a 21 de agosto.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Sorriso, Silvia Gehring, destaca a importância da participação do Município, que se empenhou em levar propostas contributivas para o fortalecimento da saúde do trabalhador e da trabalhadora.

"Estamos felizes por fazer parte da efetivação das políticas públicas que visam melhorar as condições de saúde, de trabalho e acesso à saúde integral dos profissionais. A inclusão dessas propostas reforça a garantia de um sistema de saúde mais justo para todos", afirmou.