“É um trabalho coletivo e os guardas municipais também atuam  nestas operações, então, viemos pedir que também possamos ser contemplados com esta gratificação”, destaca Pires, reforçando que, com a alteração da lei, o benefício se estenderá, automaticamente, aos demais municípios do Estado que contam com Guarda Municipal. O gestor da GM também assinalou que este processo contou com apoio da Secretaria de Administração do Município. "O secretário Estevam vem nos auxiliando neste processo de reconhecimento e de enquadramento na Lei estadual".

Os sorrisenes explicam que a solicitação para que o Estado arque com o pagamento da jornada delegada para os guardas municipais está alicerçada em dois pilares: as operações “Lei Seca” se darem por iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) estadual, assim como  as multas por embriaguez ao volante serem estaduais, ou seja, estes recursos entram nos cofres do Governo do Estado.

Além do deputado Botelho, os representantes dos guardas municipais também foram recepcionados na manhã desta quarta-feira (4 de maio), pelo ex-prefeito de Sorriso, e atual secretário parlamentar da Mesa Diretora, José Domingos Fraga.