Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Com o tema "Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas", Mato Grosso encerrou ontem, 14 de agosto, a 5.ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso. O encontro estadual que iniciou no dia 13 e reuniu na capital, Cuiabá, representantes de todos os municípios mato-grossenses, elegeu as propostas que serão apresentadas pelo Estado na etapa nacional, que acontecerá em Brasília de 29 de setembro a 1º de outubro.
Dentre as propostas que subsidiarão o trabalho em Brasília, três estão na lista levantada por Sorriso. Do Eixo III: Saúde Integral e Bem-Estar da Mulher, foi aprovada com 50 votos a proposta de um Centro de referência em Saúde Integral da Mulher. Além desta, no Eixo I: Democracia, Participação e Governança das Mulheres, foi aprovada a proposta sorrisense de ampliar para no mínimo 50% a reserva de cadeiras par amulheres em processos eleitorais.
Além de ter propostas aprovadas, Sorriso também terá representantes na Conferência Nacional. Da sociedade civil organizada, a conselheira titular da Associação Mulheres Que Apoiam Mulheres (AMAM), Mara Cruz, foi eleita como delegada estadual civil com Izabel Santi Bauer de suplente; já a psicóloga e servidora do Município, Andrea Baíse, foi eleita titular como representante do Poder Público com Gheuren Frassetto como suplente. Além delas, Eusimara Ribeiro Picolo, eleita delegada por Sorriso, também participou do evento estadual.
A conferência, vale lembrar, é um espaço democrático de escuta, participação popular e formulação de políticas públicas voltadas às mulheres tendo como base diálogos abertos, construção coletiva e elaboração de propostas que atendam às reais necessidades das mulheres mato-grossenses.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).