Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
A Administração Municipal de Sorriso está focada 24 horas no apoio ao produtor rural para escoamento da safra. A afirmação, do prefeito Ari Lafin, foi proferida na manhã de hoje (5), durante reunião com representantes do Sindicato Rural do Município e da Associação Gleba Rondônia.
O prefeito e os secretários Leonir Capitâneo (Transporte) e Hilton Polesello (Governo), assim como outros servidores da Prefeitura, ouviram as demandas dos representantes do Sindicato, Silvano Felipetto (presidente) e Sadi Beledelli (diretor administrativo e financeiro); e dos integrantes da Associação Gleba Rondônia, Agenor Lodi e Nadir Paulo Wonz.
Uma das pautas foi a MT-560, entre Sorriso e Tapurah. Segundo Capitâneo, a estrada, que estava com pontos problemáticos, recebeu melhorias, mas que, em caso de fortes chuvas, será necessário que o maquinário da Prefeitura volte a atuar na via. A solução definitiva para a questão pode sair em breve, por meio da articulação com o Governo do Estado, já que a via é estadual.
De acordo com os representantes da Gleba Rondônia, os projetos finais para a pavimentação dos 54 km da MT-560 devem ser entregues até a primeira quinzena de fevereiro na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), para que seja dado andamento a todo o processo necessário para trocar a terra e o cascalho pelo asfalto.
Em julho do ano passado, Governo do Estado, Município e produtores firmaram parceria neste sentido para pavimentar a Estrada do Morocó, que liga Sorriso a Santa Rita do Trivelato. “Vamos buscar cada vez mais o estreitamento de relações com o Governo do Estado para alinhar ações de logística, revertendo assim os recursos do Fethab para a melhoria das condições de infraestrutura para nossos produtores, bem como para todos os demais sorrisenses que transitam por estas vias e merecem condições seguras e confortáveis de ir e vir”.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).