No primeiro mês de 2019, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP), por meio do Departamento de Trânsito, contabilizou 649 atendimentos. Destes, 364 foram serviços de vistorias em veículos; 44 boletins de ocorrência de acidentes sem vítimas; 22 emissões de cartões de estacionamento; 39 chamadas via telefone e 180 atendimentos na base de operações.

De acordo com o relatório, em janeiro foram registrados 113 acidentes em Sorriso. Três a menos do que no mesmo período do ano anterior. Desse total, 69 acidentes registrados foram com vítimas e 44 sem vítimas. Segundo os dados do Departamento de Trânsito, a maioria dos acidentes ocorreu no horário entre às 11 horas ao meio dia e no período vespertino, das 17 horas às 18 horas. Ainda, em janeiro, a maioria das ocorrências foi registrada nas quintas e sextas-feiras.

O coordenador do Departamento, Márcio Pires, destaca que uma das estratégias para reduzir o número de acidentes no município é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para isso, são ministradas palestras nas escolas, Cemeis e empresas.

“Quando as pessoas agem de maneira preventiva, certamente os acidentes não ocorrem, por isso, nosso foco é despertar em todos os usuários do trânsito o hábito de obedecer a sinalização do trânsito, não exceder os limites de velocidade e, principalmente, respeitar o próximo”, ressalta Pires.

A sede do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito de Sorriso fica na Rua Rio Grande do Sul, 213, Benjamim Raiser, com atendimento administrativo das 7 horas às 13 horas. O telefone é o 153 ou o 3544 3563.