Lúcia pontua que os profissionais da educação estão entrando diretamente em contato com as famílias e agendando horário para a retirada dos kits. “Tudo está sendo feito dentro das normas de segurança. Estamos justamente agendando o horário para evitar aglomerações e filas”, explica. Inicialmente, nas quatro unidades serão entregues 500 kits montados com materiais já existentes nas próprias unidades escolares. Além destes 500 itens, mais 3 mil kits foram adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal e serão entregues ainda esta semana nos demais Cemeis e escolas da rede municipal, conforme agendamento a ser divulgado.

A secretária salienta que tem direito a receber o kit famílias com filhos cadastrados no programa Bolsa Família, e que para isso, é preciso que o cadastro da criança esteja atualizado na Secretaria de Assistência Social. Para retirar o kit é necessário que o responsável tenha em mãos o cartão do Bolsa Família e um documento pessoal da criança contemplada.

Essa é a segunda vez que são entregues kits alimentação. Na primeira vez, em abril, foram disponibilizadas 2,2 mil unidades. A entrega dos kits segue orientações acordadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal, por meio da Semec. A ação é uma forma de garantir a alimentação das crianças durante a quarentena que busca diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município.

A secretária pontua que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança tanto dos servidores quanto de quem vai retirar os kits.