A prática de aulas via plataformas de Ensino a Distância (EaD) também não é recomendada para a faixa etária dos alunos atendidos na rede municipal, que vai da educação infantil até o ensino fundamental II. “Nossa educação esta alicerçada nos pilares de qualidade e da equidade, e sabemos que, além do fator idade, nem todas as famílias tem acesso à internet e ferramentas tecnológicas adequadas para aulas on line”, afirma, acrescentando que também será possível retirar este material impresso na unidade escolar onde o aluno estuda.

Lúcia reforça que, após ter se reunido com os representantes do Conselho Municipal de Educação, do Centro Municipal de Formação para profissionais da Educação (CEMFOR), diretores, coordenadores, orientadores e equipe da SEMEC e, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, as 800 horas letivas anuais serão devidamente cumpridas com reposição de aulas presenciais, garantindo assim que todos os alunos possam encerrar o ano letivo com o mesmo repertório de conteúdo. “Estamos focados em frear a disseminação do novo coronavírus, evitar que as pessoas adoeçam, e, ao mesmo tempo, vamos colaborar para que este período de recolhimento dos alunos em casa possa ser aproveitado com atividades pedagógicas, no entanto, assim que esta situação for superada, os conteúdos relativos a cada ano serão devidamente trabalhados em sala de aula oferecendo a qualidade e a equidade na aprendizagem dos alunos ”. De acordo com o decreto estadual 432, Mato Grosso segue sem aulas em escolas e faculdades até o dia 30 de abril.