Já na sexta-feira (29), das 13 às 17 horas o setor de Vigilância Socioassistencial tratará sobre o “3⁰ Módulo da capacitação de coordenadores”, discutindo o papel dos coordenadores. O encontro será na Semas.

A responsável pela pasta, Jucélia Ferro, pontua que as capacitações foram retomadas ainda na última sexta-feira (22), quando a equipe discutiu “O que é e para que serve um Regimento Interno – criando o Regimento Interno do CRAS”. O debate integrou o departamento jurídico, coordenadores e técnicos do CRAS.

Jucélia adianta que as capacitações terão sequência até o fim do mês de julho contemplando os diversos setores da Assistência Social. No dia 5 de junho será discutido o 4⁰ Módulo da capacitação de coordenadores e no dia 16 de junho será realizada a discussão da Proposta da Lei Municipal de Incentivos Eventuais.

Em julho, no dia 03, serão analisados os resultados obtidos pelas unidades dos CRAS no primeiro semestre de 2020. E nos dias 17 e 31 o debate versará sobre o trabalho do psicólogo e do assistente social na política de Assistência Social.

“Esse é um trabalho que teve início ainda em 2017 e que com a implantação da rede de Vigilância Socioassistencial se intensificou”, destaca Jucélia. “Estamos sempre trabalhando com formações continuadas para acompanharmos as mudanças de legislação e atender com qualidade a nossa população, que é quem precisa desse olhar humanizado da Assistência Social”, finaliza.