Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Esporte

Seguindo protocolo de segurança sanitária, 7.º Open de Vôlei de Praia será disputado na AABB no início de dezembro

Publicado em 26 de novembro de 2020 às 07:16

Máscara, distanciamento, álcool gel e aferição de temperatura. Aos poucos, e com esta lista de novos hábitos, Sorriso vai retomando seu calendário de competições esportivas, exigindo, tanto de atletas, quanto da torcida, doses extras de cuidado para evitar possíveis contaminações com o novo coronavírus.

No primeiro fim de semana de dezembro (5 e 6), a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) recebe o 7.º Open Sorriso de Vôlei de Praia, que, para sua realização, conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e patrocínio de empresas do município. Segundo o organizador do evento, Percival de Souza Coimbra Filho, 24 equipes já estão inscritas para disputar a categoria masculina adulta e oito também já se credenciaram para mostrar o talento em saques, defesas e cortes na categoria feminina adulta. Em disputa, R$ 4 mil divididos entre os quatro primeiros lugares dos dois naipes.

Além de atletas sorrisenses, a competição contará com amantes do esporte de Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Alta Floresta, Juina, Cuiabá, Cáceres, Sinop, Vera, Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde. O Open também será disputado na categoria sub-19, nos naipes masculino e feminino. Ainda é possível se inscrever pelo telefone 99646-1532, com Perci, como é conhecido o organizador do evento e também atleta do vôlei de praia.

Ele explica ainda que, tanto atletas quanto torcedores, terão a temperatura corporal aferida na entrada do clube, será solicitado o uso de máscaras, bem como de álcool gel, além da orientação para que a torcida mantenha o distanciamento de 1,5 metro.

Texto: Nádia Mastella

SIC