Prefeitura Municipal de Sorriso

Infraestrutura e segurança

Secretários reforçam pedidos junto à Sesp e ao Legislativo Federal

Publicado em 28 de janeiro de 2021 às 10:13

Os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) cumpriram agenda ontem (27), em Cuiabá. Os dois representantes de Sorriso reforçaram demandas ligadas à infraestrutura urbana e segurança junto ao secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, e ao deputado federal Neri Geller.

Ainda em dezembro, Moura, em comitiva liderada pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, já informara ao gestor estadual a necessidade de aumentar o efetivo de policiais civis e militares no município, destinar motocicletas para o trabalho dos policiais militares, implantar um Batalhão Rural, e retirar o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) da área urbana do município, entre outras pautas.

“Reforçamos estas demandas e também destacamos nosso apoio no que for necessário para a efetiva implantação destas ações”, destaca o titular da Semsep, relembrando que no início do ano uma equipe técnica da Sesp esteve em Sorriso para avaliar a área destinada à construção de um nova sede para o CRS.

Já com o deputado federal, em outra reunião na capital,  os secretários buscaram informações sobre a destinação de recursos por meio de emenda parlamentar para a aquisição de maquinários para a Semosp, na casa de R$ 2,5 milhões e também a necessidade de emenda na ordem de R$ 4 milhões para a aquisição de semáforos inteligentes para o município. Ainda em dezembro, em visita ao município, o deputado já havia firmado compromisso em contribuir com R$ 2 milhões para este projeto.

Texto: Nádia Mastella

SIC