Com o objetivo de fomentar Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) de Sorriso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou duas reuniões com várias instituições, uma na quinta-feira, dia 25, e a outra, nesta segunda-feira, dia 1º, visando aprimorar o serviço prestado pelas empresas, bem como, facilitar o acesso a recursos.

No encontro de quinta-feira (25), o secretário Cláudio Oliveira reuniu representantes das instituições voltadas à capacitação, assessoramento e orientação das empresas do município, ACES, CDL, Sebrae, SENAI, Senar, Senac, Sindicato Rural, Empaer e IFMT, para firmar parcerias nas capacitações e planejamentos das ações de fortalecimento, com o propósito de desenvolvimento sustentável no município.

Pontos importantes foram definidos em reunião, conforme destacou o secretário Cláudio Oliveira. “Uma reunião muito produtiva, onde alinhamos a formação do comitê gestor do Centro de Atendimento Empresarial de Sorriso, para discutir e analisar ações que possam desenvolver ainda mais o micro e o pequeno negócio em nosso município”, destacou o secretário, que ressaltou ainda a importância do legislativo neste processo de incentivo.

“Esse fomento aos empreendedores de Sorriso, é uma determinação do prefeito Ari Lafin, por meio de uma recomendação do presidente da Câmara Municipal, vereador Damiani na TV, que vem nos pedindo para darmos uma atenção especial também às micro e pequenas empresas do nosso município”, concluiu Oliveira.

Dando continuidade ao planejamento de fomento aos Microempreendedores Individuais e Pequenas Empresas, o Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, convidou representantes de todas as instituições financeiras com atuação em Sorriso para uma reunião nesta segunda-feira (1º), onde ficou firmada parceria para o fomento ao crédito para as micro, pequenas e médias empresas do município.

Participaram desta reunião, os representantes das instituições financeiras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e das cooperativas de crédito Sicredi, Cresol, Sicoob e Unicred. O secretário adjunto, Cláudio Drusina e o coordenador do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Leonardo Kozak, também participaram das reuniões.