Jucélia destacou que as organizadoras do projeto, Fernanda Grando e Ana Angélica, organizaram uma live com desfile online que reuniu várias empresas sorrisenses e nesse momento surgiu a ideia da arrecadação. “É muito bom saber que diante dessa pandemia nosso município tem pessoas de coração bondoso e que sempre estão preocupadas em auxiliar a quem precisa”, disse. Jucélia explicou que os alimentos serão entregues às famílias que vem sendo acompanhadas pela Secretaria e que estão em situação de vulnerabilidade social, com dificuldades para trabalhar devido à pandemia. “Todo o nosso trabalho é realizado com o respaldo da equipe técnica que acompanha as solicitações de quem precisa”, disse.

Já as organizadoras, Fernanda Grando e Ana Angélica, destacaram a felicidade em poder auxiliar. Segundo elas, a live foi realizada no dia 5 de maio e as arrecadações se estenderam até a última sexta-feira, 23. “Nossa gratidão a todos que nos auxiliaram”, frisou Fernanda que complementou que o grupo optou em doar para a Secretaria de Assistência Social porque “o poder público tem o cadastro atualizado e assim sabemos que esses alimentos irão chegar à quem realmente precisa”, finalizou.

Doações

E quem quiser realizar doações pode procurar diretamente a Secretaria de Assistência Social. Jucélia destaca que são recebidos alimentos, material para higiene e limpeza e tecido para a confecção de máscaras. No momento a central de recebimento funciona na Escola Ivete Lourdes Arenhardt até o retorno das aulas.

Jucélia adiante que nos próximos dias também será inaugurado o “Armazém Social”, localizado ao lado do Cras São Domingos. “O Armazém será um espaço muito especial por que lá iremos receber doações de material de construção”, diz. “Qualquer pessoa que tiver sobras de materiais poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem, porque o que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa”, explica.