Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
A Prefeitura de Sorriso foi parceria da Águas de Sorriso em mais edição do programa “Águas na Comunidade”. Dessa vez, o atendimento foi no Jardim Amazônia e reuniu uma série de serviços essenciais e de atividades gratuitas para os moradores.
Integrando os serviços prestados pela Prefeitura, a equipe da Secretaria de Saúde (Semsa) contabilizou 160 atendimentos entre serviços de orientação odontológica, teste glicêmico e atualização vacinal.
Já a Assistência Social (Semas), esteve no local para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), voltado a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, foram 12 atendimentos entre atualizações e pedidos de informações. Vale lembrar que o CadÚnico permite o acesso à programas sociais do Governo Federal e também à programas desenvolvidos pelo próprios Município.
E durante a tarde toda, a população pode acessar serviços como parcelamento de débitos, mudança de titularidade e emissão da segunda via da conta, serviços prestados pela Águas de Sorriso.
O “Águas na Comunidade” proporciona o atendimento mais próximo à população, para facilitar o acesso a serviços essenciais e promover bem-estar social. Essa foi a segunda edição programa no município, a primeira foi em março no bairro São José.
A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).