Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Reforçar o apoio mútuo, ouvir e acolher o outro. Essa é a estratégia da técnica da Terapia Comunitária Integrativa (TCI). Ontem, 25 de março, profissionais da Secretaria de Saúde (Semsa) e moradores do Residencial Santa Maria participaram de um momento realizado no Centro Catequético do bairro em que compartilharam suas vivências.
Coordenadora do departamento de Educação em Saúde e uma das formadoras da TCI, Sílvia Gehring pontua que a TCI é uma nova política do Sistema Único de Saúde (SUS) que busca orientar o paciente a desabafar em grupo. Três servidoras da Secretaria de Saúde de Sorriso participam da formação proposta pelo SUS e desenvolvem a política com servidores e pacientes.
A coordenadora ressalta que “quando você não fala seu corpo adoece, quando fala o corpo agradece e na TCI, em um exercício de empatia, a gente vê o outro chegar com várias dúvidas e dores e sair com alívio e soluções”, diz. E ontem foi dia da população do Santa Maria viver essa experiência.
Vale lembrar que as atividades realizadas também recebem orientação do departamento de Educação em Saúde e pela Comissão de Integração de Ensino e Serviço Municipal de Educação Permanente em Saúde (Cies).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).