Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Nesta quarta-feira (19 de março), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra), está promovendo a revitalização da Avenida Porto Belo, no trecho compreendido entre a Rua Itamar Franco e a Avenida dos Universitários, no Bairro Santa Clara.
O “trato” no asfalto está sendo dado com o microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF) e até amanhã a via já estará liberadinha. “Manter as ruas sempre bem cuidadas garante segurança, bem-estar e contribui para um ambiente urbano organizado”, destaca o titular da Sintra, Milton Geller.
O gestor lembra ainda que o planejamento da pasta prevê a revitalização de vias em vários pontos de Sorriso, com ações com MRAF no Santa Clara, Rota do Sol, Jardim Alvorada, Parque Universitário, Nova Aliança, Vila Bela, Taiamã e no Distrito de Primavera, o que perfaz um total de 41.787 m².
Ah, vale lembrar que esta lista é só das ações feitas com MRAF, visto que em outros locais, em que o dano no asfalto é mais severo, o trabalho é feito com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), como o trabalho executado no Bairro Recanto dos Pássaros, por exemplo.
“Não podemos esquecer do tapa-buraco que executamos de maneira emergencial, para garantir a plena trafegabilidade das vias”, lembra Geller, informando que os munícipes também podem acionar a Sintra pelo telefone 9960 1823, tanto para ligações, quanto mensagens via Whats App.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).