Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
Deve ter início na quinta-feira (11 de abril), o processo de revitalização asfáltica no Bairro Rota do Sol. A ação será realizada por equipes próprias da Prefeitura, via Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com microrrevestimento asfáltico a frio (MRAF). Para permitir a passagem tranquila do maquinário, as árvores plantadas às margens das vias já foram podadas.
Ao todo, serão recuperados 61.488,40 m² de asfalto, em 19 ruas do bairro: Xanxerê, Gramado, Canela, Bom Sucesso, Pato Branco, do Sol, Chapecó, Rosa dos Ventos, Ametista, Diamante, Ônix, Fênix, Ágata, Jade, Rio Nilo, Atlântica, Pedra Doce, Nilson Buffon e Vale Dourado.
Para que as equipes deem início ao serviço, o tráfego terá de ser temporariamente interrompido nos trechos em recuperação. “Pedimos cautela aos condutores e paciência aos moradores, mas não há como agirmos sem ter que bloquear a passagem nestes períodos”, destaca o secretário Milton Geller, estimando que o serviço deva ser realizado em cerca de 20 dias, levando-se em consideração as condições climáticas. “É preciso tempo firme para que o serviço seja feito”, reforça.
Além do Rota do Sol, outros pontos do Município receberam e devem seguir recebendo manutenção das vias, tanto por equipes próprias, quanto terceirizadas. “É um trabalho contínuo, seja com o tapa-buracos feito pontualmente, seja com revitalizações mais completas, com o micro ou com o concreto usinado a quente”, destaca Geller.
Vale lembrar que, para manter a cidade sempre em dia, a participação dos munícipes é fundamental. Para contribuir, basta entrar em contato com a pasta para solicitar serviços pelo zap 66 9690-1823. Opinar sobre os serviços executados pela Prefeitura também é possível pelo 150, o telefone da Ouvidoria Municipal.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).