“Estamos abertos à discussão e ao diálogo, vamos avaliar todos os apontamentos e todas as solicitações”. A frase é do secretário de Administração do Município, Bruno Delgado, e foi proferida durante reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems), Leocir Faccio, e demais membros da corporação. O secretário adjunto de Administração, Éslen Parron Mendes, a diretora da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), Cleusa Pereira, e o vereador Leandro Damiani também participaram do encontro, realizado na manhã desta quarta-feira (5 de junho), no gabinete do secretário.
Em pauta, questões relacionadas a mudanças que se mostram necessárias no Estatuto do Servidor Público, permitindo assim que o documento possa se adaptar a situações específicas. “É um trabalho que precisa ser construído de maneira coletiva e, principalmente, observando a própria legislação eleitoral”, complementou Faccio.
O documento trazido para análise do Executivo versa sobre a Revisão Geral Anual (RGA) e a reforma administrativa, ambas implantadas no ano passado, com vigência a partir deste ano. Os sindicalistas questionam a aplicação da RGA a servidores que foram beneficiados com a equiparação promovida pela reforma.
“Vamos nos debruçar sobre cada situação apontada, estudar cada caso com nossos procuradores jurídicos e, dentro de 15 dias, apresentaremos uma resposta ao Sindicado”, prontificou-se Bruno. Além dos temas trazidos pelo Sinsems, o capítulo “habitação” também pautou a prosa. “Estamos em contato com a Secretaria da Cidade (Semcid) para dialogar com empreiteiras que tenham interesse em construir, por meio do Programa “Habita Mais”, residências financiáveis que tenham como foco o servidor público”, antecipou o secretário, já convidando o presidente do Sindicato a também fazer parte deste grupo de trabalho.