Márcio lembra que há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e o Município com esta finalidade. Além deste acompanhamento técnico dos feirantes, o Município também vem criando estruturas que permitem que os pequenos produtores possam beneficiar o fruto de seu trabalho de maneira adequada às normas sanitárias. Entre os exemplos, a despolpadeira de frutas já é uma realidade, tendo sido entregue ainda no ano passado.
Já no dia 20 deste mês, dentro do calendário de comemoração dos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, será oficialmente entregue o Abatedouro Municipal de Aves, que tem capacidade de abater até 500 animais por dia.
“Nosso foco é, cada vez mais, servir como uma ponte para contribuir com o trabalho dos pequenos produtores, auxiliando com assistência técnica, equipamentos, enfim, fornecendo uma infraestrutura que permita que estes produtores familiares possam se adequar a todas as normas necessárias para poderem conquistar mercado para seus produtos, e ao mesmo tempo, ofertar produtos frescos e de qualidade ao consumidores de Sorriso e, por que não, de toda a região”, relata o secretário, lembrando que também há projetos de ações ligadas à bacia leiteira e à piscicultura.