Durante a reunião o prefeito, Ari Lafin, requereu que as empresas – Águas de Sorriso e Intervias, alinhem um plano de trabalho futuro para evitar novos transtornos como o que ocorreu na última semana. “Se as empresas trabalharem unidas, vamos evitar transtornos futuros”, pontuou. “Nossa meta é buscar a satisfação da população e a qualidade dos serviços. Estamos buscando e cobrando essa postura da concessionária”, ressaltou o prefeito.

Já o diretor da Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, destacou a necessidade da concessionária reforçar a ancoragem da terra nas obras de tubulação e encanamento. “É uma sugestão para os próximos trabalhos”, acrescentou.

Na reunião o diretor da Águas, Júlio Moreira, também destacou que a concessionária iniciou o trabalho de instalação de válvulas de regularização de pressão para equilibrar o sistema. “Já foram instaladas válvulas no Santa Maria, no Pinheiros e no Topázio”, disse. “Hoje também saiu a autorização para a perfuração de dois novos poços para captação de água, um na Blumenau e outro na Praça da Juventude”, explica. Outra novidade, segundo Oliveira, é a ampliação do reservatório central que passará dos atuais 2,5 milhões de m³ para 4,5 milhões de m³ de água a partir do próximo mês.

O secretário de Administração e presidente do Comitê, Estevam Hungaro, pontuou a importância da empresa atender a demanda da população. “É necessário ouvir e atender com a máxima presteza possível. A população precisa ser ouvida e ter todas as questões levantadas solucionadas. Água é qualidade de vida”, frisou Estevam.

Também participaram da reunião os secretários Marlon Zanella (Governo), Luís Fábio Marchioro (Saúde e Saneamento), Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), o diretor da Casa dos Conselhos, Brando Braga e o diretor regional da Águas de Sorriso, Tiago Coutinho.

O Comitê

O comitê é coordenado pela Secretaria de Administração, mas de maneira articulada e integrada, dele participam representantes das secretarias de Agricultura de Meio Ambiente, e da Cidade, bem como da Procuradoria Geral do município, da Ager e da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e são promovidas sempre que houver necessidade. A intenção é antecipar-se a crises e garantir que todas as cláusulas previstas no contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário sejam rigorosamente cumpridas pela Águas de Sorriso.