Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700

Reunião debate direito de ACEs e ACSs receber pagamento de insalubridade

Publicado em 10 de agosto de 2022 às 12:08

Executivo, Legislativo, representantes dos Agentes Comunitários de Endemias, dos Agentes Comunitários de Saúde e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), estiveram reunidos nesta quarta-feira (10) para discutir o pagamento de insalubridade aos ACEs e ACSs.

O prefeito Ari Lafin e os secretários Estevam Hungaro (Administração); Sílvio Stolfo (Saúde e Saneamento) e Hilton Polesello (Governo) destacaram que o Município está acompanhando as decisões  e orientações judiciais que outros municípios estão recebendo diante das solicitações. “O que precisamos para a realização do pagamento da insalubridade é o amparo judicial nos dizendo o que é o correto. Como a Emenda Constitucional 120 de 5 de maio de 2022 diz que esse pagamento depende de um laudo, precisamos desse amparo para fazer tudo dentro da legalidade”, explica o gestor da pasta de Administração, Estevam Hungaro.  

“Solicitamos aos representantes que entrem com ação judicial o mais rápido possível para que possamos resolver esse impasse”, salienta o prefeito, Ari Lafin. “Reforçamos que vamos fazer tudo dentro da legalidade e com a maior celeridade possível”, completa.

Imagens
Texto: Decom
Fotos: Româlo Bessa

Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi