Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Mergulho no sucesso

Resultado final de campeonato virtual confirma sorrisenses entre os destaques da natação nacional

Publicado em 19 de janeiro de 2021 às 09:58

Lembra do Campeonato Virtual de Integração Mirim, Petiz, Infantil e Júnior de Natação, que foi promovido na piscina da Escola Estadual Mário Spinelli no dia 5 de dezembro? Pois é, o resultado final da competição, que foi promovida em vários estados, foi disponibilizado na semana passada, depois que todos os competidores puderam cair na água, já que em alguns locais, por conta das regras sanitárias para conter a Covid-19, a competição foi em datas diferentes.

Dos 15 atletas da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso, sete compõem o ranking dos dez melhores do Brasil por categoria:

Kahe Victor Marques da Silva – 7.º

Kauan Mello – 7.º, 9.º e 10.º

Maria Luiza Schuster – 10.

Mateus Agostini – 9.º

Nathan Fernando Sfredo – 9.º

Pedro Henrique Ferreira – 5.º, 6.º e 8.º

Yuri Almeida – 10.º

O presidente da Aspanat Sorriso, Aluísio Ghelardi, explica que se for analisada a lista dos 20 melhores, mais dois sorrisenses aparecem no ranking: Artur Veroneze (15.º e 19.º) e Gustavo Esser (17.º e 19.º). “Do grupo dos 10, sete obtiveram índice para participar do Brasileiro de Clubes, nas categorias Infantil a Júnior”, antecipa Aluísio, acrescentando que a competição deve ser promovida entre maio a julho, em local que ainda será definido.

E agora, como os atletas estão comemorando este bom resultado? “Com muito treino, já que o técnico Matheus Rech já prepara os atletas pra chegaram às finais destas competições”, destaca Aluísio, afirmando que trazer uma medalha de ouro para Sorriso é um sonho possível.

“É muito gratificante ver resultados como estes, principalmente em um período de pandemia, em que precisamos reinventar nossa forma de viver com foco no distanciamento social, e a natação, por ser um esporte individual, permite o treino dentro deste protocolo”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.

Texto: Nádia Mastella

SIC