O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Lembra do Campeonato Virtual de Integração Mirim, Petiz, Infantil e Júnior de Natação, que foi promovido na piscina da Escola Estadual Mário Spinelli no dia 5 de dezembro? Pois é, o resultado final da competição, que foi promovida em vários estados, foi disponibilizado na semana passada, depois que todos os competidores puderam cair na água, já que em alguns locais, por conta das regras sanitárias para conter a Covid-19, a competição foi em datas diferentes.
Dos 15 atletas da Associação de Pais, Amigos e Atletas da Natação de Mato Grosso (ASPANAT) de Sorriso, sete compõem o ranking dos dez melhores do Brasil por categoria:
Kahe Victor Marques da Silva – 7.º
Kauan Mello – 7.º, 9.º e 10.º
Maria Luiza Schuster – 10.
Mateus Agostini – 9.º
Nathan Fernando Sfredo – 9.º
Pedro Henrique Ferreira – 5.º, 6.º e 8.º
Yuri Almeida – 10.º
O presidente da Aspanat Sorriso, Aluísio Ghelardi, explica que se for analisada a lista dos 20 melhores, mais dois sorrisenses aparecem no ranking: Artur Veroneze (15.º e 19.º) e Gustavo Esser (17.º e 19.º). “Do grupo dos 10, sete obtiveram índice para participar do Brasileiro de Clubes, nas categorias Infantil a Júnior”, antecipa Aluísio, acrescentando que a competição deve ser promovida entre maio a julho, em local que ainda será definido.
E agora, como os atletas estão comemorando este bom resultado? “Com muito treino, já que o técnico Matheus Rech já prepara os atletas pra chegaram às finais destas competições”, destaca Aluísio, afirmando que trazer uma medalha de ouro para Sorriso é um sonho possível.
“É muito gratificante ver resultados como estes, principalmente em um período de pandemia, em que precisamos reinventar nossa forma de viver com foco no distanciamento social, e a natação, por ser um esporte individual, permite o treino dentro deste protocolo”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).