De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a proposta integra uma das ações estratégicas de combate às violações de direito de crianças e adolescentes que foi aprovada pela Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que conta com o envolvimento de oito secretarias do município. “O objetivo é fazer com que a criança ou adolescente que vivem alguma violação de seus direitos possam se expressar por meio da arte, além de trabalhar o resgate das relações familiares, estimulando a interação e os laços de amizades entre as famílias dos integrantes”, salienta Jucélia.

A secretária ressalta que o projeto é voltado para crianças e adolescentes que já integram a rede atendimento da Secretaria de Assistência Social, mas que também serão ofertadas vagas para famílias que não possuem o perfil econômico para o Cadastro Único.

Segundo a secretária de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Korbes Drechsler, a parceria deste ano veio para fortalecer as ações socioculturais e somar esforços na produção teatral nos bairros.  “As  crianças e adolescentes superaram muito nossa expectativa, aceitaram os desafios da produção dos espetáculos propostos e foram muito bem, e todos  nos surpreendemos com os talentos que têm se revelado nas oficinas”, afirma, lembrando que o projeto vem sendo ofertado desde 2018 por meio da Semas.

A oficina terá a duração de 80 horas e será realizada nos períodos matutino e vespertino,com turmas de 20 alunos em cada período, nos seguintes dias da semana:

- CRAS São José, às segundas-feiras;

- CRAS São Domingos às terças-feiras;

- CRAS CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão (Praça CEU), às sextas-feiras.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos números:

CRAS São Domingos – 3544-8974;

CRAS São José – 3544-7744;

CRAS Praça CEU – 3545-1393.