Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Representando a Associação de Empresários do Bairro Verdes Campos, Sandra Matsuoka da Silva e Natal da Silva Rego, conferiram, na manhã desta segunda-feira (28 de abril), a proposta de ampliação da perimetral Idemar Riedi rumo ao Verdes Campos, o que deve trazer ampliar a mobilidade urbana e trazer mais segurança a todos que trafegam pela região.
O prefeito Alei Fernandes, e o economista da Prefeitura, Ednilson Oliveira, detalharam como se dará o processo aos líderes empresariais. “O processo de maturidade de nosso Município requer investimentos em mobilidade, que vão alavancar a economia, garantindo o bem-estar e a segurança de nossa população”, afirmou o prefeito.
Ednilson comentou que a modernização do acesso ao Verdes Campos, com o prolongamento das perimetrais, está no escopo da viabilização do anel viário, que deve retirar a circulação de veículos pesados do perímetro urbano.
O prolongamento das perimetrais que margeiam a BR-163, como a Idemar, tanto em direção ao Aeroporto Regional Adolino Bedin, quanto, em sentido oposto, até a empresa Marombi, com a disponibilização de dois “diamantes” de acesso à rodovia, além de outros dispositivos de segurança, como uma ponte, faz parte de um projeto arrojado, que contempla ainda dois viadutos e duas passagens em nível.
A partir da aprovação da proposta pelo Legislativo, entra em campo a equipe que fará um estudo preliminar para elaborar o pré-projeto. Com este documento pronto, será feita a licitação para a elaboração do projeto, mas já estamos em tratativas com a Rota do Oeste para viabilizar este traçado.
De acordo com Ednilson, toda a empreitada deve custar por volta de R$ 300 milhões. “Já temos a sinalização de R$ 160 milhões em recursos federais, e com o projeto em mãos, podemos ir em busca do orçamento restante”, adianta, lembrando que todo o material deve estar dentro do padrão do DNIT.
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