Atualmente, lembrou o gestor municipal, a Linha Norte e a Travessa Morocó também estão na lista para serem beneficiadas com o Agroestrada. Em outras frentes, por exemplo, o asfalto vai tomar (está tomando ou já tomou) conta dos antigos estradões por outras iniciativas, como na MT-485, por meio de uma parceria público-privada entre Estado, Município e produtores; na MT-560, com recursos 100% do Governo do Estado.

“A Estrada Sodema, por exemplo, está passando por um processo de estadualização”, acrescenta o economista da Prefeitura, Ednilson Oliveira, contextualizando, que, desta forma, o Governo do Estado pode assumir a dianteira no processo de pavimentação da via, que também passa pelos municípios de Nova Ubiratã e Vera.

“São quase 2 mil quilômetros de vicinais e, sim, sabemos que é longo o processo para termos nossa malha viária 100% asfaltada, mas assim, aos poucos, e com o trabalho articulado e integrado, sabemos que é possível avançar na oferta de melhorar as condições de nossos corredores agrícolas”, pontuou o prefeito.

Os produtores rurais estavam acompanhados pela representante da Prefeitura no Distrito de Primavera, Rosi Reginato. Também participaram do momento de discussão do tema o secretário de Governo, Hilton Polesello, e o representante do Departamento de Convênios, Ginaldo Magalhães.