Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Para desacelerar
Redutores de velocidade entram em funcionamento

Redutores de velocidade entram em funcionamento

Publicado em 19 de setembro de 2025 às 12:10

A partir desta sexta-feira, 19 de setembro, os redutores de velocidade (lombadas), instalados recentemente na cidade saem do “modo educativo” e entram em funcionamento. A informação é do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Adriano Denardi. Conforme o gestor, todos os pontos foram sinalizados e ficaram por um mês no modo educativo para alertar a população.

Os novos pontos de sinalização contemplam a Rua Turmalinas, na altura do n.º 1453; a Avenida Los Angeles, na altura do n.º 270; a Rua Lupicínio Rodrigues com a Rua São Conrado e a Avenida Porto Alegre, em dois locais, na altura do n.º 2062 e do n.º 2125.

Vale lembrar que os dispositivos têm como objetivo reduzir a velocidade dos apressadinhos e garantir que todos os condutores trafeguem com uma velocidade máxima de 40 km/h.

 “A partir de hoje, 19 de setembro, quem for flagrado acima da velocidade terá de arcar com as consequências por meio do pagamento da multa, e até da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)", informa o secretário, lembrando que a multa varia de “média”, com um valor de R$ 195,23 e cinco pontos a menos na CNH, a até “gravíssima”, que é de R$ 880,41, resultando na suspensão do direito de dirigir.

Mas qual a diferença? Quando o flagrante mostra que o veículo está com velocidade superior, entre 20% e 50%, à velocidade máxima permitida, a multa é a média. Já quando a velocidade registrada está 50% acima do limite, a multa é gravíssima e a CNH é suspensa.

“Estamos dotando a cidade, em vários pontos, de novos dispositivos para ampliar a segurança e educar condutores a seguirem dentro dos limites de velocidade, mas, para que haja uma redução significativa no número de acidentes, é preciso que todos compreendam que segurança depende da atitude preventiva de cada condutor”, destaca, reiterando que pedestres também devem se manter atentos e respeitar a sinalização de trânsito, como as faixas. “Além disso, sempre orientamos o pedestre a manter contato visual com o condutor, de forma a evitar qualquer acidente”, finaliza o secretário.

Imagens
Texto: Claudia Lazarotto/Nádia Mastella
Fotos: Semsep
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi