Sérgio lembra que, assim como nos outros anos, os recursos devem continuar subsidiando ações ligadas à infraestrutura urbana, com foco no recapeamento asfáltico, iluminação pública, drenagem pluvial, e em obras como a continuidade da ciclovia na Avenida Blumenau, a revitalização do Lago do Bairro Rota do Sol. “Estes são alguns dos exemplos de onde estes recursos são utilizados, mas podemos citar ainda todo o trabalho desenvolvido por meio do Programa Revitalização, que atua na manutenção dos prédios públicos,  bem como contrapartidas necessárias para obras feitas em parceria, seja com o Governo do Estado ou com empresários, a exemplo da drenagem e pavimentação dos distritos industriais Nova Prata e Leonel Bedin”.

Isenção – Pessoas portadoras de doenças como câncer, AIDS, Parkinson e Alzheimer, aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física ou mental que incapacite para o trabalho. Estão também isentos do pagamento do IPTU as pessoas que completaram 65 anos até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Desde 2018, o munícipe que preenche os requisitos, mora em Sorriso, tem apenas um imóvel, mas não reside nele, também terá direito ao benefício. Já no caso dos que tiverem mais de um imóvel, será isento do pagamento o imóvel onde ele, o beneficiário, reside.

Por meio da Lei 2940/2019, o a isenção do IPTU também foi estendida aos proprietários de imóveis que adotarem crianças. Para tanto, é preciso estar com o processo concluso ou a guarda definitiva.

Para obter a isenção é preciso apresentar requerimento, o carnê do IPTU, CPF, RG, documento do imóvel , e quando for o caso: comprovante atualizado do benefício, laudo médico, certidão de casamento, certidão de óbito e processo de adoção.

Dúvidas sobre o IPTU podem ser sanadas do Departamento de Tributação, pelo 3545 4755 ou 3545 4757.